sexta-feira, 11 de maio de 2007

prós e contras...

São sete da manhã e tenho de ir para a escola... não me apetece muito, mas cumprir a minha profissão é um direito e um dever, e vou preparar-me para mais um dia de trabalho...
Já lá vão 32 anos e sempre procurei incentivar nas crianças valores como liberdade, solidariedade, justiça... Sempre assistiram às lutas que fui travando, porque as travei, porque falei delas, porque me indignei quando uma encarregada de educação de uma aluna foi despedida injustamente...
E a televisão pública o que faz? Transmite (e já não é a primeira vez) um programa de debate de opiniões e esquece-se da real força política que tem opinião sobre o que se passa em Portugal porque tem ideais, porque é combativa, porque sempre esteve na luta, durante o fascismo, no 25 de Abril e... Sempre... pela justiça Social... Por "Uma Terra sem Amos".
São esquecimentos intencionais, que não conseguem calar-nos, nem nos calarão Nunca!... Porque o PCP é um grande partido de gente que sabe o que quer, gente determinada... e, por isso, é uma voz que se quer silenciar.

Nenhum comentário: