domingo, 4 de julho de 2010

A propósito da Paz

Hoje é domingo e são 18h.
Fui à FNAC e comprei prendas, claro que foram livros...
Bem, depois foi a vez dos DVDs... e comprei, para mim, um de que já tinha ouvido falar "Feliz Natal"...
Pensei que ia gostar, mas tanto, não fazia ideia...
É verdade, gostei muito, mas mesmo muito!

Sobre ele, que acabei de ver, registo:

Acabei de ver o DVD "Feliz Natal". O filme baseia-se em momentos verídicos passados nas trincheiras, durante a primeira guerra mundial. Esses momentos referiam que em diversos lugares em que se vivia a guerra nas trincheiras, soldados franceses, alemães e britânicos confraternizaram na véspera do Natal...
O filme é um Hino à Paz, à Compreensão, à Tolerância... Mas dá que pensar...
Ainda tenho as lágrimas nos olhos e alguma perplexidade.
Depois daquele dia de partilha, a guerra continuou e outras vieram e a humanidade não sabe preservar o que de bom pode construir.
Tenho uma ideologia que agarro com todas as minhas forças racionais, emotivas e físicas. Serei sempre leal aos ideais que aprendi a defender desde a minha juventude.
Tenho amigas/colegas noutros quadrantes ideológicos e, sem abandonar os meus ideais, também lhes sou leal.
Sinto-me feliz por viver num país em que se luta, mas sem guerra...
Decididamente, eu sou uma acérrima defensora da Paz em todo o Mundo.
A guerra é engendrada por motivações mesquinhas e aniquila os povos...
Viva A Paz!
Vivam os Povos do Mundo!
Pela Paz no Mundo!

3 comentários:

eduricardo disse...

E viva a autora deste blogue, que escreve sempre ao correr das emoções, envolvendo o coração em todas as palavras e frases.

Graciete Rietsch disse...

Achei lindo o teu post. Realmente tu vives todos os momentos da tua vida "ao correr das emoções, envolvendo todo o teu coração".
Sobre a guerra partilho inteirmente dos teus ideais. Mas há algumas necessárias e, porventura, justas. Uma Revolução por um mundo novo, uma luta de resistência( por exemplo resistência francesa e palestiniana,para não falar noutras). Mas as guerras, as grandes guerras que envolvem países têm sempre motivos mesquinhos engendrados pelo grande capital e o imperialismo. Essas são crimes contra a Humanidade.

Um grande,grande beijo.

eduricardo disse...

Vi hoje o filme de que falas e vi-o na melhor companhia.
realmente, merece ser mais divulgado.