segunda-feira, 26 de abril de 2010

25 de Abril Sempre! Fascismo nunca mais!

Que dizer de mais um 25 de Abril comemorado...
Foi o 36º aniversário...
O que vivemos actualmente, não traduz aquilo para que foi feita a Revolução.
A contra-revolução começou, desde logo a maquinar formas de acabar com as conquistas que se iam concretizando... e... Portugal, pelos seus governantes foi-se tornando um país cada vez mais subserviente aos interesses do capital estrangeiro; um país em que aumenta o desemprego e diminui a produtividade; um país em que as conquistas sociais são cada vez mais ameaçadas; um país em que as mulheres continuam a ser as mais atingidas pela precariedade.
Mas o 25 de Abril está vivo e estará!
Por isso, a Praça da Liberdade se encheu, ontem, depois de uma manifestação que começou na Rua do Heroismo, junto ao edifício onde foi a PIDE, promovida pela URAP (União dos Reseistentes Anti-fascistas).
Por isso e para que nunca mais se regresse ao fascismo, nós (O Povo Português) diz presente, Sempre!
Lutar pelos ideais de Abril é lutar pela justiça, pela igualdade, não só em Portugal, mas também no Mundo.
Viva o 25 de Abril!
25 de Abril Sempre! Fascismo Nunca Mais!

2 comentários:

eduricardo disse...

As comemorações do 36.º aniversário do 25 de Abril no Porto foram, de facto, muito boas, pelo número de participantes, pela organização e pelo espírito de combatividade. Ponto fraco foi a presença dum grupinho de provocadores no desfile que se realizaou entre a PIDE e a Praça da Liberdade. Empunhando bandeiras amarelas, essses aprendizes de Vitais gritavam «É jota é yes é jota yes», em vez de «25 de Abril Sempre».

Graciete Rietsch disse...

Gostei muito do teu "post". Quanto aos provocadores de que o Eduardo fala, felizmente que não dei por eles . Assim o meu 25 de Abril ficou marcado pelo espírito de luta e companheirismo que encontrei na manifestação.

Um beijo e 25 de Abril Sempre.