sábado, 19 de maio de 2012

Parabéns, minha Mãe, pelos teus bonitos 80 anos

Para ti que foste e és uma Mulher lutadora, interventiva e sempre presente, aqui vão dois poemas de Maria Teresa Horta do livro "Mulheres de Abril", que traduzem o que sinto... Este livro foi o Eduardo que me ofereceu no nosso 1º aniversário em junho de 1978.

Mulheres de Abril

Mulheres de Abril
 somos
mãos unidas

certeza já acesa
em todas
nós

Juntas formamos
fileiras
          decididas

ninguém calará
a nossa
           voz

Mulheres de Abril
somos
mãos unidas

na construção
operária
do país

Nos ventres ferteis
a vontade
                erguida

de um Portugal
que o povo
                  quis



Mulheres do Meu País

Deu-nos Abril
o gesto e a palavra

fala de nós
por dentro da raiz

Mulheres
quebrámos as grandes barricadas
dizendo: igualdade
a quem ouvir nos quis

E assim continuamos
de mãos dadas

O povo somos:
mulheres do meu país



E para terminar...  Um beijo de Parabéns, Mamã

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Olga, digo-te o mesmo que disse ao Eduardo. Isto não se faz!!! Porem a "mamã a chorar". Mas obrigada, muito obrigada. Fizeram- muito feliz.

Um grande abraço de uma orgulhosa mulher de Abril, para outra orgulhosa Mulher de Abril e minha filha.

Um grande beijo para todos vós.

Rosângela Borges disse...

Boa noite querida, achei linda a sua homenagem!
Estava navegando pela internet procurando sites de livraria para comprar essa magnifica obra de Maria Tereza Horta intitulada, "Mulheres de abril",estou exausta e preocupada porque utilizarei essa obra no meu TCC, entretanto está muito difícil encontrá-la, todavia acho que você pode me ajudar (se também estiver disponível)me indicando um lugar para comprar ou cópia da obra.
Abraços,
Rosangela
meu email: rosa.borges27@hotmail.com