sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais uma indignação!...

Primeiro quero registar que não sou nem criativa nem persistente com respeito à publicação de mensagens no meu blogue, mas gosto, às vezes, de ir registando os meus estados de espírito e aquilo que me faz acreditar no futuro e ainda sonhar com um país melhor, nos tempos difíceis que vivemos.
Aqui vai:
Já não é a primeira vez que assistimos a uma completa inversão de valores, no que respeita à comunicação social em relação às greves que vão acontecendo nos vários sectores laborais. A comunicação social manipula a opinião pública. Já sabemos, mas não deixa de ser revoltante. Os (As) jornalistas também são trabalhadores (as) e deviam demonstrar mais solidariedade, até porque a lei da greve também os (as) abrange...
Porque considero que manipulam?
Já tem acontecido, mas hoje vou escrever. A CP está em greve e na televisão só falaram insistentemente dos prejuízos para que vai precisar de viajar. Claro que uma greve causa sempre prejuízos... Nem uma palavra sobre as motivações desses trabalhdores para fazer a greve; nem uma palavra sobre os ataques aos direitos dos trabalhadores; nem uma palavra de solidadriedade.
Será que é abrir caminho para mais um corte nas liberdades conquistadas com o 25 de Abril?
Porque nós resistimos no passado e no presente, resistiremos sempre!...

Um comentário:

Graciete Rietsch disse...

Claro que uma greve tem que trazer prejuízos para alguém.Só assim é possível evidenciar o valor e importância dos trabalhadores.
Mas quantos benefícios resultarão mesmo para os que a condenam?
Disso nada se diz. Apenas se ataca um direito duramente conquistado e legalmente inscrito na nossa Constituição.

Um beijo.