Agora aproxima-se o 1.º de Maio!... Mais um dia de luta por um Portugal sem repressão e para o qual devemos estar cada vez mais atentos. Claro que lá vamos estar e espero ver lá, como vi no dia 25 de Abril, algumas famílias de alunos meus. É verdade, ainda não me identifiquei profissionalmente... Sou professora do Ensino Primário (actual 1.º ciclo do ensino básico). Trabalho numa zona de grande precariedade social e económica. Nunca em 32 anos de serviço, deixei de falar em datas tão importantes como a implantação da república; o 25 de Abril; o 1.º de Maio; o 8 de Março. Sempre abordei a História, possível para este grupo etário, de um modo progressista. Vale a pena conversar com as crianças porque alguns ideais germinam, provavelmente, de diferentes maneiras, provavelmente só em algumas crianças... Mas se elas são o Futuro, que possam participar na construção de um Portugal mais solidário. Gostava de ver as "minhas" crianças com as suas famílias porque fazem parte de grupos, ainda hoje, explorados, desempregados e mais desfavorecidos na sociedade portuguesa...
Viva o 1.º de Maio!
Olmanita
sexta-feira, 27 de abril de 2007
quarta-feira, 25 de abril de 2007
25 de Abril Sempre... Fascismo Nunca mais!

Trinta e três anos passados... ia fazer nesse ano 18 anos e era uma jovem com sede de mudança... cheia de sonhos de mudar o Mundo e em especial este país tão atormentado. Comecei a trabalhar nesse ano e ingressei nas fileiras do movimento sindical...ingressei no Partido que dá força e acompanha a justa luta dos trabalhadores sem demagogias e sem interesses que não sejam realmente o progresso e justiça para o Povo Português.
Ontem choveu no Porto... e nós estávamos lá a dizer presente. A dizer que a opressão, a perseguição e o obscurantismo não podem nunca mais voltar num país que foi renovado. A chuva não afastou ninguém e a emoção foi forte quando um grupo da JCP surge, de punhos erguidos clamando "25 de Abril Sempre! Fascismo Nunca Mais.", e o meu filho vinha junto.
Ontem choveu no Porto e não arredámos pé pela defesa das conquistas que nos querem roubar.

Ontem choveu no Porto e não arredámos pé pela defesa das conquistas que nos querem roubar.
Ontem choveu no Porto e às 24 horas cantámos fraternalmente a "Grândola".
Ontem cantámos José Afonso e Adriano Correia de Oliveira... Ontem choveu no Porto, mas eu estive lá com o meu companheiro, com o meu filho, com a minha mãe dos quais me orgulho de estarmos no mesmo lado da barricada. A minha mãe porque me ajudou a ser democrata. O meu companheiro porque, em conjunto, vivemos estes anos construindo o nosso Amor que, também passa pela solidariedade e pela participação contra as ameaças ao Portugal de Abril. O nosso filho porque está na luta num Portugal outra vez tão difícil.

25 de Abril Sempre!... Fascismo Nunca Mais.
Olmanita
sábado, 21 de abril de 2007
Também já tenho um BLOG...
Agora começo a pensar mais na INTERNET, mas hoje não tenho muito tempo para lhe dedicar. Prometo a mim mesma começar a ser uma "internauta" mais assídua. olmanita |
Assinar:
Postagens (Atom)