sábado, 9 de abril de 2011

Ainda haverá quem acredite?!...

São 8 horas e... com a televisão ligada encontrei a notícia do congresso do PS. Claro que me indignei!...

Entre outros assuntos, José Sócrates diz que, nestas eleições antecipadas, apostará em três frentes: emprego; educação; saúde.

Os ataques às conquistas do 25 de Abril têm vindo a acontecer há mais de trinta anos, mas a degradação destas mesmas frentes foi prática regular destes últimos governos de José Sócrates.

Será que as pessoas se esquecem da desertificação do nosso interior com o encerramento de várias escolas e com o abandono da agricultura provocado pelas políticas de subserviência às directrizes europeias?

Será que as pessoas se esquecem do encerramento de tantos centros de saúde e maternidades, assim como do aumento das das taxas moderadoras?

E será que as pessoas se esquecem que o desemprego aumentou brutalmente acompanhada das medidas de precariedade no trabalho?

E os ataques à pesca nacional? E o corte nos salários? E o corte nos abonos de família?...


E... Tantas medidas contra o povo, contra os trabalhadores...

Falou nas taxas às grandes fortunas? Falou no melhoramento do tecido produtivo? Falou no investimento nas pescas e na agricultura nacionais?

Não, não falou em medidas alternativas porque não as tem nem as quer ter. As medidas deste homem, que servem os grandes capitais europeu e imperialista, têm levado e levarão à progressiva venda do nosso país.

Com o PSD as políticas serão as mesmas. Votou contra o PEC IV, mas já fala da privatização da CGD e já vai entender-se com a senhora Merkel, já fala de medidas iguais...

Mas há realmente uma alternativa! É com a CDU que as políticas de justiça social severificarão!...

No entanto, tenho receio que algumas pessoas se deixem enganar...

Mas tenho confiança!

Um comentário:

Graciete Rietsch disse...

Só a CDU, Coligação de que fazem parte o PCP, O Partido Ecologista Os VERDES e a INTERVENÇÂO DEMOCRÁTICA merece, pelo seu passado e presente de luta , o voto dos democratas que desejam uma verdadeira alternativa a esta política que nos esmaga.
Também me indigna o Congresso do PS,onde continuam as mentiras, o pseudo ataque ao amigo PSD e a calúnia descarada lançada sobre quem verdadeiramente luta por um país mais justo e mais igual.
Por isso, nós sempre votamos CDU com toda a confiança.

Um beijo muito grande.