quarta-feira, 29 de julho de 2009

De novo as férias!...

Este ano foi diferente para mim porque não exerci nenhuma actividade profissional...
No princípio foi estranho... Mas foi bom porque tive tempo para me dedicar a outras actividades ao meu ritmo... dedicar-me às pessoas amigas com quem tenho tido um relacionamento mais ou menos regular... dedicar-me de outra forma à família e à casa.
No Francês comecei com boas notas, mas fui piorando o desempenho ao longo do ano, embora tenha tido aproveitamento nos 4 módulos que frequentei. Vou melhorar!Preciso de estudar mais...
Na UPP, vou ter só duas disciplinas.
Vou aprender a costurar e vou dedicar-me a esta actividade...
Vou participar mais em actividades de solidariedade, verdadeira solidariedade (não caridade) com o povo português e outros povos.
Estar aposentada é diferente e agradável... Trabalhei como professora de 1.º Ciclo do Ensino Básico durante quase 34 anos em que tive muitas alegrias e algumas preocupações... Exerci uma profissão com empenho e dedicação... Por isso mereço estar aposentada ainda com disponibilidade para viver novos e diferentes desempenhos!
E de novo as Férias... Vamos para fora cá dentro.
Como o meu filho veio de Lisboa para encontrar emprego no Porto, vamos os três até Grândola e Évora. Vamos respirar o Alentejo e visitar Mora... e, claro, passamos as últimas semanas de Agosto em Ponte de Lima.
Este ano vamos à Festa do Avante!São três dias cansativos porque muito intensos! No Seixal - Amora, na "nossa" Quinta da Atalaia respira-se amizade, reencontram-se amigos(as), aprende-se sempre!...